MATURIDADE
- CADRINE
- 4 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de jan. de 2019
E ela não deveria estar aqui, não com você, ou pensando ou sequer cogitando falar sobre isso, mas ela sente que são águas passadas. E ela quer paz!

(Acervo do Wix Site)
Como o realismo e o modernismo, somos eu e você. Como você com a sua classe, e eu com a minha espiritualidade de acreditar que estou sempre certa. Você com suas coisas metódicas e impecáveis, eu com o meu controle obsessivo. Do lado de fora, no início até poderíamos ser revolucionários um para o outro. Já me imaginei amiga de todos os seus amigos, e que eles me aceitavam como uma parceira, já repensei em quantas conversas intelectuais que poderíamos ter e criar de forma íntima e nossa, que ninguém pudesse entender.
Imaginei algumas manhãs com seu sorriso de ponta a ponta, sem roubar o charme das costeletas, sem desafinar o brilho dos teus olhos. Imaginei que poderia curar você de si mesmo, que faria o cara solitário e perdido do banco de rua, se sentir menos solitário. Então você deveria ir as inúmeras festas da minha família, porque somos grande e eu iria lhe dizer como agir na maioria dessas situações.
Até ai, estaria tudo bem, exceto que aos poucos eu iria perceber que pra você as garotas veem por último, não por que você as despreza, não mesmo, você seria fácil de amar e ser amado, mas exatamente por que você dificilmente se deixaria amar, sem amarras ou nós, seu destino foi traçado para problematizar, ao ponto que você não permite envolver outra pessoa nas suas questões pessoais, mas isso não significa que você não seja um bom garoto. Talvez o melhor dentre muitos, e as melhores pessoas, sabe, elas têm aquilo, aquele problema de segurança consigo mesmo, de se autoconhecer e avaliar.
E da maneira performista e clássica que você leva sua vida, claramente não daria o braço a torcer se não fosse por inteiro. Eis que você prefere estar pronto para se jogar, seja de qual penhasco for, antes de se envolver emocionalmente, você ama seu cantinho e sua família, é o cara mais engraçado que já vi por que suas coisas não se tratam só de piadas, sempre há algo no que pensar quando nos falamos. E eu? Eu tenho uma quedinha enorme por garotos problemáticos e inseguros que bebem vinho, usam camisa de manga longa, brinco na orelha e extraordinariamente inteligentes a ponto de desgraçarem meu coração.
Comments