top of page

O QUE ACONTECE COM UMA ACONTECE COM TODAS.

  • Foto do escritor: CADRINE
    CADRINE
  • 27 de jan. de 2019
  • 3 min de leitura

Diariamente a cada 10 minutos quatro mulheres são agredidas verbalmente ou fisicamente no Brasil, as taxas de feminicídio aumentaram em 80% em 2018. Sim, nós precisamos falar sobre isso.


(Fonte: Retirada do Pinterest).


A sociedade é um bicho estranho, talvez o mais estranho de todos desse universo, cheia de regras que foram criadas para serem invertidas, é claro que isso é complexo demais, mas veja bem, vamos usar você como exemplo. Pois bem, você acaba de se tornar uma mulher, e um objeto ao mesmo tempo, e é, tem como ser dois ''seres'' ao mesmo tempo? Viu como a sociedade é um lixo/bicho, é exatamente assim que as mulheres no geral são retratadas.


Você está em casa comandando sua rotina de sempre, quando sua mãe lhe pede para ir ao banco, para pagar uma conta, então você resolve fazer esse favor a sua mãe e vai ao banco. Veste um short curto, mas não tão curto, aliás você é dona do próprio corpo e pode usar o que quiser para sair de casa não é mesmo? Ou pelo menos deveria ser, ao sair de casa você percebe que o short e a blusa de mangas estão super bem em você, no entanto ao longo do percurso você acaba percebendo que alguns homens desviam o olhar até você e isso começa a te deixar sem jeito.

Eles encaram e faltam te engolir com os olhos, será só porque você está de roupa curta? Isso é um absurdo né, a sua intenção era se vestir para ficar bem e feliz consigo mesma, então a sociedade machista começa a te encarar com quatro pedras na mão pela roupa que você usa ou deixa de usar.



(Fonte: Retirada do Pinterest).

Sim lhe respondendo isso é um absurdo mesmo e nos sentimos somente acuadas com todas as reações manifestadas diante disso. Mas voltando, você agora entrou no banco e observou que só tinha um lugar vago para se sentar, que seria entre dois homens. Nesse momento o seu ego nunca esteve tão ferido, só de ir ao banco pagar uma conta. Em uma fileira de cinco cadeiras, quatro delas estavam ocupadas por homens e a do meio ocupada por você, uma mulher, essa ideia parece um pouco banal e ao mesmo tempo injusta não é mesmo? Eu sei que não tem como trabalhar a ordem e nem a sequência das cadeiras afim de que exatamente a do meio ficasse para uma mulher, poderia ser qualquer pessoa, tanto um homem como uma mulher.

Talvez isso não fosse um problema se os homens respeitassem as mulheres... você continua lá sentada evitando aqueles olhares horrendo de te incomodavam a cada segundo que se passava e a sua única vontade era sair dali para parar de se sentir um lixo só porque escolheu aquelas roupas que valorizam e torneiam o seu corpo.


Me diga você aí que esta deste outro lado o que há de mal em uma mulher mostrar seu corpo, não existe um padrão que diga que somente a mulher que veste sai longa e que limpa a casa é a que presta, aquela que vale a pena, como muitos costumam dizer a mulher para se casar. Pelo amor de Deus né, essas situações precisam de um basta.


Retomando de onde paramos, foram quase uma hora ali com a mesma sequência de fatos, então uma outra mulher, até bonita e com uma boa postura ficou próxima de você, algo me diz que você acaba de se sentir mais segura, portanto ainda não está protegida, o que se faz com uma pode-se também fazer-se com duas. No entanto aquela outra presença feminina amenizava de alguma forma o seu medo, a sua solidão naquele local.


Agora pense comigo, será que é preciso um homem forte e respeitador para proteger cada uma das mulheres que se sentem assim com medo de sair na rua e serem tripudiadas pelos homens? Então devemos concordar agora que vamos precisar de muitos homens assim, pois muitas, mas muitas mulheres se sentem como você se sentiu hoje, algumas dentro da própria casa, outras no trabalho, no colégio, na faculdade, em todos os lugares que podemos e não podemos imaginar tem uma de nós com medo, tem uma de nós que pede por respeito e proteção não somente com um homem, para com todos os homens, para aqueles que ainda vão se tornar homens, para os que já são, para os que nem sabem como funciona o mundo direito, seja quem for, mas não seja o tipo de cara que desrespeita uma mulher, isso não vai fazer de você um homem de verdade e nem mais másculo. Se eu estiver mentindo faça você mesmo uma pequena pesquisa, pergunte as mulheres próximas de você quais delas gostam de se sentir acuadas pela presença masculina que acha que sabe o que é certo ou não.


Quando você tiver com o resultado em mãos vamos saber exatamente do que eu estou falando.

 
 
 

コメント


Faça parte da nossa lista de emails

© 2019 Recanto Literário. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page