This is CARMA
- CADRINE
- 29 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Basicamente somos movidos por uma frase de provérbios chines: Tudo que vai volta, seja amor ou ódio, seria isso verdade ou um mito?
Não sou muito fã ou de seguir crenças deterministas, mas a vida foi me mostrando que tudo realmente acontece por um motivo, quantas vezes eu reclamei do passado e não soube que era preciso para o presente que vivo hoje. Talvez meus olhos estejam muito abertos ou as pessoas que estão tão cegas ao ponto de não perceber que a maior parte do tempo delas é gasto reclamando. Claro que eu também reclamo muito, pelo menos eu reclamava, entretanto de uns tempos para cá alguns fatos foram se clareando mais e eu percebi o quanto eu já havia perdido em oportunidades só pelo fato de falar e falar pontos negativos, e graças a Deus eu tive uma amiga que sempre me dizia que eu estava ali sempre reclamando e na mesma proporção perdendo tempo, só agora eu vi com os olhos bem abertos como ela estava certa.
Eu ainda reclamo muito, é um erro que eu não deixo de cometer, mas pensando bem não parece melhor tentar solucionar a coisa do que procurar porque está tudo errado, uma sábia chamada minha mãe diz sempre que a gente tem que buscar soluções e não problemas, então resolvi adotar isso de vez para minha vida e só venho observando a quantidade de pessoas ao meu redor que não fazem outra coisa a não ser reclamar.
Eu sei que nem tudo vai bem e na maioria das vezes reclamar se torna uma válvula de escape, mas vamos fazer assim, reclama com Deus, Ele sim é a única pessoa capaz de entender e solucionar os seus aperreios Por outro lado, nem todo mundo tem paciência pra escutar uma pessoa reclamando sempre, eu em particular reclamava sobre problemas sérios, mas tem gene que gosta de implicar com o cardápio do almoço, e isso não dá pra mim, se você pode almoçar sabe já é ótimo, tem que entender que tudo sai do controle para entrar em controle, é assim que funciona.
Se está com problema no trabalho, você tem um trabalho e devia se preocupar em ser bom/boa para mantê-lo, se está mal na faculdade parar de gazear aula e fazer pelo menos os trabalhos direitinhos já ajuda muito, se quer desistir da faculdade para tentar um novo curso e está pirando? Tira um mês ou dois para si mesma e vai se cuidar, quando esse tempo com certeza as coisas vão melhorar.
Deus sempre diz que não há mal que perdure com boa fé, e eu só comecei a entender mais isso quando eu tirei minha cabeça da futilidade e me concentrei em buscar coisas em mim que eu mesma desconhecia, a gente meio que muda sem querer e é assim que deve ser, espontaneidade é a palavra-chave para que a gente olhe tudo diferente ao ponto de ver que reclamar não vai te levar a lugar nenhum não é mesmo?
Komentáře